1 ª fase de inscrições em bolsas remanescentes do Prouni encerra hoje

Neste domingo, 7 de setembro, o Programa Universidade para Todos (Prouni) encerra a primeira etapa de inscrições para as bolsas não preenchidas no segundo processo seletivo de 2014.

Devem realizar sua inscrição até a data de hoje aqueles candidatos que não estejam matriculados nos cursos das instituições que desejam ingressar.

Importante esclarecer que podem se candidatar as bolsas remanescentes do Prouni todos os interessados que tiverem prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Também é necessário ter obtido pontuação média de 450 nas quatro provas objetivas e não ter zerado a redação. O estudante precisa ainda atender a todas as outras exigências do programa, que podem ser consultadas nesta aqui.

Conforme esclarece nota publicada no site do Ministério da Educação (MEC), antes de fazer a inscrição será necessário realizar breve cadastro no sistema de bolsas remanescentes, na página do Prouni. Através do CPF do candidato o sistema verifica se o mesmo prestou alguma edição do Enem e cumpre as exigências de desempenho do programa.

Os estudantes que já estiverem matriculados na faculdade / Centro Universitário poderão efetuar sua inscrição ate o dia 1 de dezembro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.