MEC Brinca Com Resultado do Enem 2015 no Twitter

Quase dois meses após as provas, realizadas em 24 e 25 de outubro, os participantes do Enem 2015 aguardam ansiosamente pela liberação do resultado contendo as cinco notas das provas objetivas mais a da redação.

A data do divulgação do boletim individual dos candidatos sempre movimenta as redes sociais e canais relacionados a educação nesta época do ano. Mesmo com a confirmação do resultado do Enem para janeiro, feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) poucos dias após as provas, alguns sites chegaram a especular que a consulta às notas poderia ser antecipada para o final deste mês.

Na tarde desta quinta-feira (17), no entanto, o Ministério da Educação (MEC) reafirmou em seu perfil oficial no Twitter, por meio de uma postagem bem descontraída, que o resultado do Enem 2015 deve mesmo ficar para o início do ano que vem.

Com a frase “Sem ansiedade, o resultado tão esperado está próximo! Que a força esteja com você…”, a publicação traz uma animação com o personagem Yoda, da popular série de filmes Star Wars, que teve estréia mundial de mais um episódio ontem.

resultado_starwars

Para você que está contando os dias para saber como foi seu desempenho no Enem, repetimos a recomendação que sempre passamos nestes momentos: relaxe e visite diariamente nosso Portal, pois estamos monitorando os canais oficiais do MEC e Inep para lhe trazer todas as informações sobre o exame em primeira mão, incluindo o resultado.

A propósito, se é fã da série e ainda não teve a oportunidade, que tal aproveitar para conferir o lançamento no cinema?

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.