Provas do Enem 2015 Foram Destaque no Twitter

Realizada no final de semana passado, nos dias 24 e 25 de outubro, a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) imperou nas redes sociais nos últimos dias, especialmente no Twitter.

As hashtags mais utilizadas pelos usuários durante o período foram #enem, #enem2015, #aprendinoenem e #showdosatrasados2015. A dificuldade da prova e os “memes” com imagens dos atrasados no exame tomaram conta dos tweets (postagens da rede).

Outro assunto, muito debatido, que rendeu piadas, críticas, elogios e discussões fervorosas a parte, foi o polêmico tema da redação: A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira. Como você pode observar nas postagens reproduzidas abaixo, muitos candidatos ficaram divididos com o viés feminista da proposta da avaliação textual trazida pelo exame. A hashtag utilizada neste caso, que foi criada após o término das provas, foi #enemfeminista.

tweet_enem2

tweet_enem

A participação de pessoas públicas, a exemplo da cantora Pitty, (primeira imagem) que se posicionou a favor de tema, e dos deputados Jair Bolsonaro e Marcos Feliciano tornaram ainda mais calorosa a polêmica em torno da redação do exame.

De acordo com dados revelados pela equipe do Microblog, foram registrados mais de 3,7 milhões de menções em apenas 24 horas, entre 0h do sábado e 0h do domingo.

Fonte: Vestibular Uol

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.