Prouni: Inscritos na Lista de Espera Devem Comprovar Informações

Os candidatos da última edição do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016) que se cadastraram na Lista de Espera devem, entre esta terça e quarta-feira, 8 e 9 de março, comparecer na instituição para a qual concorrem a bolsa de estudos.

Esses estudantes devem apresentar a documentação exigida (consulte aqui) para comprovar todas as informações prestadas no sistema do Prouni durante a primeira etapa de inscrições do programa, ocorrida no mês de janeiro.

Importante esclarecer que é obrigação dos concorrentes se informar a respeito dos horários de atendimento da secretaria de graduação da instituição, sendo que aqueles que perderem os prazo estarão fora da disputa pelo benefício.

A lista, formada pelos estudantes no próprio site do processo seletivo do Prouni 2016, no prazo entre 26 e 29 de fevereiro, foi repassada para os faculdades, universidades e centros universitários que ainda possuem bolsas remanescentes na última quinta-feira, 3 de fevereiro.

Depois da apresentação da relação dos documentos obrigatórios a instituição deve fornecer um retorno para o candidato, informando se o mesmo conquistou o benefício ou não, dentro de poucos dias úteis.

Encerrada esta fase, caso ainda restem oportunidades, o Ministério da Educação (MEC) deve divulgar novo Edital no Diário Oficial da União com as regras para o preenchimento destas bolsas desocupadas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.