Os candidatos da última edição do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016) que se cadastraram na Lista de Espera devem, entre esta terça e quarta-feira, 8 e 9 de março, comparecer na instituição para a qual concorrem a bolsa de estudos.
Esses estudantes devem apresentar a documentação exigida (consulte aqui) para comprovar todas as informações prestadas no sistema do Prouni durante a primeira etapa de inscrições do programa, ocorrida no mês de janeiro.
Importante esclarecer que é obrigação dos concorrentes se informar a respeito dos horários de atendimento da secretaria de graduação da instituição, sendo que aqueles que perderem os prazo estarão fora da disputa pelo benefício.
A lista, formada pelos estudantes no próprio site do processo seletivo do Prouni 2016, no prazo entre 26 e 29 de fevereiro, foi repassada para os faculdades, universidades e centros universitários que ainda possuem bolsas remanescentes na última quinta-feira, 3 de fevereiro.
Depois da apresentação da relação dos documentos obrigatórios a instituição deve fornecer um retorno para o candidato, informando se o mesmo conquistou o benefício ou não, dentro de poucos dias úteis.
Encerrada esta fase, caso ainda restem oportunidades, o Ministério da Educação (MEC) deve divulgar novo Edital no Diário Oficial da União com as regras para o preenchimento destas bolsas desocupadas.