Publicado o Resultado do Enem 2015 Para Treineiros

Conforme previsto no Edital do Exame Nacional do Ensino Médio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, nesta terça-feira (08), o resultado do Enem 2015 para treineiros.

Vale esclarecer que são considerados “treineiros” os candidatos com conclusão de ensino médio após 2015 e menores de 18 anos até a aplicação do exame, que ocorreu em 24 e 25 de outubro do ano passado.

Para acessar o boletim individual com as notas nas quatro provas objetivas e também na redação, os estudantes devem acessar a página do participante no site do Inep (enem.inep.gov.br/participante) e logar no sistema com o número de inscrição e senha do Enem. Quem perdeu este dado pode recuperá-lo no próprio sistema, por e-mail ou SMS no celular, bastando informar o CPF e a data de nascimento.

É importante ressaltar que os candidatos considerados treineiros nesta última edição do Enem não puderam participar dos programas de acesso ao ensino superior como Sisu, Fies e Prouni, realizados em janeiro, e nem poderão fazê-lo nas respectivas edições do segundo semestre, que provavelmente ocorrerão entre junho e julho.

De acordo com informações do Inep, 924.519 alunos prestaram o exame nacional com esta finalidade no ano passado. O resultado para todos os outros candidatos saiu dois meses atrás, em 8 de janeiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.