Com 5.253 vagas, a região norte será responsável por menos de 5 % das 108.552 que o Sistema Único de Seleção (Sisu) começará a oferecer no próximo sábado.

Na região com menor número de vagas no Sisu 2012, o destaque fica por conta do estado do Amazonas, que ofertará 2.722 vagas, distribuídas em 126 cursos em duas diferentes instituições. Por outro lado, Rondônia, com apenas 16 vagas disponíveis, figura como o estado com menores possibilidades no sistema de seleção do MEC.

Quanto às instituições, o único destaque fica por conta da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que ofertará praticamente 50% da totalidade de vagas da região. Serão 2.603 vagas em 111 cursos diferentes.

Abaixo segue a tabela completa de todas as instituições da região Norte que participarão do 1°Sisu de 2012, assim como o número de vagas e a quantidades de cursos de cada uma.

 

Saiba mais:

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.