Nesta segunda-feira (05) o Ministério da Educação (MEC) encerra o prazo para matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012/2, que seleciona estudantes para ingresso em instituições públicas neste segundo semestre, utilizando como critério as notas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2011.

Conforme orienta o MEC, os selecionados tanto em primeira com em segunda opção de curso devem procurar a instituição na qual foram aprovados para saber como devem proceder para providenciar sua matrícula. É importante esclarecer que esta orientação foi dada porque o processo de matrícula, que inicialmente era presencial, foi prejudicado em algumas instituições participantes do Sisu por conta da greve das universidades federais, de maneira que o MEC pediu que tais instituições oferecessem a matrícula pela internet, para não prejudicar os estudantes selecionados.

Na próxima sexta-feira (13) será divulgado o resultado da segunda chamada, com matrículas marcadas para os dias 17 e 18. Os estudantes não convocados em nenhuma das duas chamadas terão nova chance, caso optem por integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita entre os dias 13 e 19.

Esta segunda edição do Sisu 2012 ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional, substituindo os respectivos vestibulares tradicionais.

Caso o candidato encontre problemas para realização da matrícula, deve entrar em contato com a central de atendimento do MEC, através do telefone 0800 616161.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.