Udesc Abre Inscrições Para 1,2 Mil Vagas no Vestibular 2016

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu o prazo de inscrições para o Vestibular 2016, que oferece 1.289 vagas em 49 cursos de graduação distribuídos nos 11 campi da instituição por todo o estado.

Quem pretende ingressar na universidade deve se inscrever no site vestibular.udesc.br, até o dia 8 de outubro. A taxa tem custo de R$ 90 e deve ser quitada até o dia seguinte ao encerramento das inscrições, lembrando que os candidatos beneficiados com a isenção também devem realizar a inscrição online.

As provas serão aplicadas na data de 15 de novembro, nos períodos da manhã (9h às 12h30) e tarde (15h às 19h30), nos seguintes municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Os locais de prova de cada cidade serão divulgados em 3 de novembro.

Durante a manhã os candidatos resolverão 50 questões objetivas de Biologia, Matemática, Português e Língua Estrangeira. Na tarde serão submetidos a mais 50 itens de Física, Química, História e Geografia.

Vale mencionar que o vestibular da Udesc será responsável pelo preenchimento de 75% de suas vagas, sendo o restante ocupado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Deste total de oportunidades para o ano que vem, 30% serão destinadas ao Programa de Ações Afirmativas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública de ensino e 10% para negros.

A relação com os nomes dos selecionados em primeira chamada sairá até 10 de dezembro na reitoria da Udesc em Florianópolis e também na página do processo seletivo.

Para mais informações, consulte o quadro de vagas e o Edital do Vestibular.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.