UERJ Abre Inscrições em Fase Discursiva do Vestibular 2016

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) iniciou, nesta terça-feira (22), o prazo de inscrições para a etapa discursiva do seu Vestibular de Verão. Conforme notificado pela instituição, serão oferecidas 5.977 vagas, sendo 5.751 são para a própria UERJ, 176 vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 para a Academia do Corpo de Bombeiros.

Ressaltamos que, para participar desta etapa, é preciso ter sido aprovado em um dos Exames de Qualificação realizados este ano. O último deles, aplicado em 13 setembro, teve resultados divulgados nesta segunda-feira, 21 (confira).

As inscrições seguem até 8 de outubro, devendo ser efetivadas no Portal da UERJ, no endereço eletrônico vestibular.uerj.br/concurso. Os interessados deverão entrar com o CPF e preencher o requerimento, além de pagar a taxa de 117 reais para confirmar o cadastro.

Durante o ato da inscrição, o candidato deverá informar também a modalidade de disputa, podendo escolher entre cotista ou ampla concorrência. No primeiro caso, esclarecemos que há reserva de 20% das vagas para ex-alunos da rede pública, 20% para negros e indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Em todos estas situações será exigida renda bruta familiar mensal de até R$ 1.182 por pessoa.

A avaliação dos participantes ocorrerá no dia 29 de novembro, por meio de prova discursiva de Língua Portuguesa Instrumental e Redação, além de duas provas de conhecimento específico em relação ao curso do candidato.

O resultado com a lista de classificados na seleção estará disponível para consulta do site da universidade, na data de 23 de janeiro de 2016.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.