UEPA Inscreve no Processo Seletivo Pelo Enem 2015

Nesta semana importantes instituições públicas brasileiras iniciaram inscrições para os vestibulares com ingresso no ano que vem. Ontem (22), foi a vez da Universidade do Estado do Pará (UEPA) começar o período para os interessados se inscreverem no seu Processo Seletivo (Prosel 2016), que disponibiliza 1.710 vagas.

O prazo seguirá até 8 de outubro, sendo que as inscrições devem ser realizadas no endereço uepa.br/prosel, mediante o preenchimento da ficha online. O valor da taxa é de R$ 25, sendo que o boleto pode ser quitado em qualquer rede da agência bancária até a data de 9 de outubro. O período para solicitação da isenção da inscrição terminou em 28 de agosto.

Conforme anunciado pelo Conselho Universitário (Consun) da instituição em abril deste ano, a partir dessa edição o Prosel da UEPA utilizará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 como critério de seleção de novos estudantes.

Além da participação no exame, é pré-requisito obrigatório que o candidato obtenha nota mínima de 400 na Redação, numa escala de 0 a 1000, bem como média aritmética de 400 pontos nas notas do exame nacional.

Com relação a reserva de vagas para cotistas, a UEPA destina 40% dos postos para estudantes que tenham realizado todo o ensino médio na rede pública de ensino. Haverá ainda bônus equivalente ao acréscimo de 10% na média das notas do Enem de concorrentes oriundos do ensino público paraense.

O resultado final do Prosel 2016 ainda não tem data definida, uma vez que depende do resultado do Enem 2015. A expectativa é para o final do mês de janeiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.