UFBA anuncia adesão ao Enem / SiSU em 2014

No final do mês de maio, nós do infoEnem, destacamos a discussão que estava ocorrendo, naquele momento, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) sobre uma possível adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada, do MEC. Clique aqui para ver a matéria.

Conforme havíamos previsto, a UFBA anunciou a adesão total ao SiSU já para o ano de 2014. Segundo a assessoria da instituição, a decisão foi tomada na manhã da última quarta-feira, dia 19, em reunião do Conselho Acadêmico de Ensino.

Com a decisão, deixa de existir o tradicional vestibular para os cursos de graduação, que tinha primeira e segunda fases. Portanto, a partir de 2014, 100% das vagas da instituição serão ofertadas via SiSU, que utiliza unicamente o desempenho do Exame nacional do Ensino Médio. Os cursos que requerem comprovação de habilidade específica podem ter uma avaliação adicional, o que ainda está será analisado pelas respectivas unidades de ensino.

As regras específicas e outras informações sobre o processo seletivo da UFBA pelo Sisu estarão no edital de seleção que deverá ser publicado em breve.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.