Nesta segunda-feira (18), foi aberto o período de inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2012. Os candidatos, que preencherão as 30.548 vagas ofertadas para ingresso no segundo semestre, serão selecionados de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

Entre as instituições participantes figura a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que disponibiliza 3659 vagas distribuídas entre 76 cursos em 6 campi, nas cidades do Rio de Janeiro, Macaé e Duque de Caxias.

Deste total de vagas ofertadas, a UFRJ destinará 30% (equivalente a 1098 vagas) para as ações afirmativas, que contemplam candidatos que: tenham cursado integralmente, com aprovação de todas as séries o ensino médio em escolas públicas; que apresentem renda familiar menor ou igual a um salário mínimo por pessoa.

O Rio de Janeiro é o estado com o maior número de vagas no Sisu 2012/2, com 7.495 em 11 universidades e institutos federais de educação profissional.

As inscrições seguem abertas no sistema até as 23h59 da próxima sexta-feira (22). A primeira chamada está prevista para o dia 25 e os estudantes selecionados deverão fazer a matrícula nas instituições de ensino do dia 29 deste mês ao dia 2 de julho.

Para ver todas as vagas e cursos oferecidos pela UFRJ no Sisu, consulte o Edital.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.