UFSC Recebe Inscrições e Isenção Para o Vestibular 2016

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) começa a receber, nesta terça-feira (15), as inscrições para o Vestibular 2016, que oferece 4.564 vagas em 100 cursos de graduação presenciais.

As inscrições devem ser realziadas até o dia 14 de outubro, no endereço eletrônico vestibular2016.ufsc.br. A taxa que confirma a participação do candidato no processo seletivo tem custo de R$ 105, sendo que estudantes com registro no programa CadÚnico do governo podem solicitar a isenção deste valor. Para isso, deverão acessar o mesmo link de inscrição, porém na aba “isenção”, e preencher o formulário específico observando os requisitos e procedimentos exigidos para cada uma das modalidades.

A avaliação dos concorrentes será feita por meio de provas a serem aplicadas nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, em 23 cidades catarinenses. Será composta de questões objetivas de múltipla escolha nos primeiros dias, enquanto no último trará questões discursivas mais a redação.

Esta edição do vestibular da UFSC NÃO oferece aos candidatos a opção de aproveitamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como complemento da nota final. Isso porque a instituição aprovou a oferta de 30% das vagas de cada curso para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza exclusivamente o desempenho no exame.

De acordo com a Política de Ações Afirmativas (PAA) da universidade, metade das vagas oferecidas no processo seletivo serão destinadas para inscritos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Dentro desta modalidade de concorrência, haverá ainda subdivisões com reserva de vagas para negros e estudantes com renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa.

O resultado final do Vestibular UFSC 2016 ainda não tem data definida. Todas as regras e mais detalhes podem ser consultados no Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.