UnB Aceita Inscrições em Seleção Via Enem Até Hoje

A Universidade de Brasília (UnB) lançou Edital da seleção para a ocupação de 154 vagas remanescentes do primeiro semestre de 2016. As oportunidades são para dez carreiras com oferta nas sedes dos municípios de Darcy Ribeiro e Planaltina.

O processo foi aberto ontem e as inscrições seguem somente até esta quarta-feira (27 de julho). As inscrições devem ser realizadas diretamente no Portal do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Ao acessar o este endereço eletrônico, basta clicar/tocar no botão referente a ficha de inscrição para começar a preenchê-la.

O único pré-requisito para participar da disputa, além de possuir o diploma do ensino médio, é ter prestado as provas do Enem 2015 e obtido notas mínimas de 350 pontos nas provas objetivas e 400 na redação. O desempenho dos candidatos no exame nacional será utilizado para selecionar e classificar os concorrentes.

Durante o cadastro, os estudantes deverão informar o número de inscrição no exame e também fazer a escolha da modalidade de disputa, lembrando que haverá três sistemas de acesso: Universal, de Cotas para Escolas Públicas e de Cotas para Negros.

A expectativa da liberação do resultado com a lista de aprovados é para a próxima segunda-feira, dia 1º de agosto. O prazo para matrícula dos calouros será somente na data provável do dia 3 seguinte. As aulas terão início já neste segundo semestre.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.