Unisinos Recebe Inscrições no Vestibular de Verão 2017

Estão abertas as inscrições do Vestibular de Verão 2017 da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), localizada na cidade de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre (RS). O prazo segue até 13 de novembro e as inscrições podem ser feitas aqui.

Além da curso e modalidade (graduação presencial ou a distância), o candidato também deverá escolher a forma de ingresso, entre a prova institucional da Unisinos e o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após o preenchimento do formulário, será preciso quitar a taxa de R$ 40 para confirmar a participação no processo seletivo.

Quem optar pelo vestibular próprio da universidade e possuir 25 anos completos ou mais até a data da prova, que ocorre em 19 de novembro, bem como aquele que escolher curso a distância, fará apenas a redação, das 09h30 às 11h30. Todos os outros terão que resolver 50 questões objetivas, no período da tarde, além da própria redação na manhã.

Já quem escolher o exame nacional como meio de entrada, poderá usar as notas das edições de 2013, o Enem 2014 ou do ano passado. Obviamente estes concorrentes estarão dispensados de realizar as provas da Unisinos.

O resultado final, com a lista de aprovados em primeira chamada, sairá no dia 23 de novembro. Os classificados deverão providenciar a matrícula a partir do dia 24. Os horários e locais de atendimento, bem como a relação de documentos necessários, estarão disponíveis no site da universidade.

Esta edição oferece 7.755 vagas em cursos de graduação a distância e presenciais, nos campo de São Leopoldo e Porto Alegre.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.