Veja os detalhes do edital do Enem 2021

Um dos momentos mais aguardados pelos estudantes em 2021, o edital do Enem 2021 foi publicado no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (02/05). Como você deve imaginar, a publicação do edital é um dos momentos mais importantes para os estudantes que vão prestar o Enem, uma vez que este documento contém as principais informações sobre o exame. Desta forma, vamos apresentar a seguir as principais informações contidas no edital do Enem 2021, para que você possa se preparar da melhor forma possível para esta prova importantíssima.

Datas e valor da inscrição

Uma das informações mais importantes e esperadas em relação ao edital do Enem são as datas de aplicação das provas, assim como o valor da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção da taxa de inscrição no exame.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, através da página do participante do Enem. A taxa de inscrição pode ser paga até o dia 19 de julho, e o valor será o mesmo do ano passado: R$ 85,00. Ainda em relação ao período de inscrições, durante o mesmo período (30/06 até 14/07), o estudante poderá entrar com o pedido de atendimento especializado, caso tenha alguma necessidade especial.

Vale ressaltar também que tanto o período de inscrições quanto o valor da taxa de inscrição é o mesmo para as aplicações impressas e digitais das provas do Enem.

Provas digitais serão novamente utilizadas

Assim como ocorreu durante o Enem 2020, as provas digitais farão parte também do Enem 2021. Como parte de um projeto piloto que pretende digitalizar todo o Enem até o ano de 2026, serão ofertadas 101.100 vagas para o Enem digital. Os alunos que desejarem participar desta modalidade do exame deverão escolher esta opção durante o período de inscrições. Em relação ao ano anterior, a prova digital do Enem contará com adaptações para candidatos com deficiência, como a prova superampliada e também locais de aplicação com a acessibilidade necessária.

Datas de aplicação das provas

Por fim, o momento mais aguardado pelos estudantes, que são as datas de aplicação das provas. Ao contrário do que aconteceu no ano passado, as versões digital e impressa das provas do Enem serão aplicadas no mesmo dia! As datas escolhidas para esse ano são: 21 e 28 de novembro. No dia 21 de novembro serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, enquanto no dia 28 de novembro serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da natureza.

Desta forma, temos mais uma importante etapa na sua preparação para o Enem 2021! Conhecer as datas de inscrição e aplicação das provas é indispensável para qualquer candidato, e você deverá estar atento para não perder nenhum prazo!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!