Vestibular 2016 da URCA Já Tem Inscrições Abertas

Nesta semana foram abertas as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Regional do Cariri (URCA), no estado do Ceará, que disponibiliza 1.250 vagas em 27 cursos presenciais de graduação, oferecidos nos campi de Crato, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Iguatu e Missão Velha.

As inscrições devem ser realizadas até 20 de outubro, unicamente pela internet, na página Comissão Executiva do Vestibular (cev.urca.br/vestibular). Os estudantes deverão preencher o formulário digital e pagar o boleto referente a taxa de inscrição no valor de 120 reais, até o dia 21 do mesmo mês. O prazo para solicitações de isenção já foi encerrado.

Vale esclarecer que, após as inscrições, até a data imite de 30 de outubro, será permitido aos participantes alterar dados pessoais, opção de língua estrangeira, local de realização das provas ou até mesmo o curso escolhido. Para isso o interessado deverá acessar o sistema da CEV com seu login e senha cadastrados.

A seleção dos candidatos ocorrerá em fase única, por meio de provas aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro, entre 13h e 17h. Em cada dia os concorrentes responderão a 60 questões objetivas, sendo no primeiro as disciplinas de Física, Matemática, Química e História, enquanto no segundo Biologia, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. Haverá ainda proposta de redação, que será executada no segundo dia.

O resultado final, que trará a relação dos candidatos aprovados no Vestibular da URCA, tem publicação prevista para 15 de janeiro de 2016, no mesmo endereço eletrônico das inscrições, mediante listagem dos classificados e consulta individual.

Assim como ocorreu no Vestibular 2015/2, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serão aproveitadas no processo seletivo da instituição cearense.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.