Como realizar a inscrição para as vagas remanescentes do ProUni?

Se você é estudante e fica de olho nas principais notícias sobre o Enem e os programas relacionados ao exame (Sisu, ProUni e Fies), já deve ter visto que o Programa Universidade Para Todos (ProUni) irá abrir, nos dias 3 e 4 de maio, inscrições para o preenchimento das vagas remanescentes do programa. Desta maneira, vamos apresentar a seguir tudo o que você precisa saber sobre as inscrições para este programa, incluindo prazos e direcionamento das inscrições.

O que é o ProUni?

Antes de mais nada, se você deseja realizar a inscrição para as vagas remanescentes do primeiro semestre do ProUni 2021, é importante entender um pouco sobre o programa. Atualmente, o ProUni é o principal programa de concessão de bolsas de estudos em universidades privadas do Brasil, utilizando a nota do Enem como critério de seleção. De acordo com os critérios de seleção (que serão apresentados no próximo tópico), o aluno poderá obter bolsas integrais ou parciais para os cursos disponíveis.

Quem pode se inscrever para as vagas remanescentes do ProUni 2021?

De acordo com as informações exibidas no site do ProUni, poderão concorrer às vagas remanescentes do programa todos os candidatos que prestaram o Enem desde o ano de 2010. Sendo assim, também foi confirmado que os candidatos que fizeram a prova do Enem 2020 também poderão utilizar a nota do Enem 2020 para concorrer a uma das vagas (vale ressaltar que não foi possível utilizar as notas do Enem 2020 para as vagas regulares do ProUni, uma vez que a primeira edição do programa ocorreu antes da divulgação das notas do Enem 2020). Além disso, também é necessário que o aluno tenha média superior a 450 pontos nas provas e tenha tirado uma nota maior que zero na prova de redação.

Para o recebimento das bolsas, o candidato precisará comprovar a sua renda, que deve ser inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa para concorrer às bolsas integrais e deve ser inferior a 3 salários mínimos por pessoa para os candidatos que desejam concorrer às bolsas parciais.

Datas para as inscrições para as vagas remanescentes do ProUni 2021

Se você cumpre os requisitos mostrados anteriormente e tem interesse em concorrer a uma das vagas remanescentes do ProUni, é necessário ficar atento às datas. As inscrições serão recebidas entre os dias 3 e 4 de maio, e os resultados serão divulgados a partir do dia 7 de maio.

Onde realizar a minha inscrição?

Para realizar a sua inscrição, será necessário acessar a página do ProUni e realizar a sua inscrição. A partir do momento em que o candidato acessar o sistema de vagas remanescentes do ProUni, será possível consultar também a lista de vagas e instituições que possuem vagas disponíveis!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!