Confira as Principais Informações Sobre o Vestibular da Unicamp 2023

Completando a lista das três universidades estaduais paulistas mais populares do país, a Unicamp também divulgou as principais datas para seu vestibular do ano de 2023. Uma das mais populares do Estado de São Paulo e de todo o Brasil, a Unicamp já está com os pedidos de isenção da taxa de inscrição abertos. A seguir, você confere as principais informações sobre este exame, destacando também sobre os pedidos de isenção da taxa de matrícula.

Principais datas do vestibular da Unicamp 2023

Sempre é importante destacar que as datas são de fundamental importância para você iniciar sua preparação para o vestibular da Unicamp ou de qualquer outra instituição. Sendo assim, veja a seguir as principais datas para o vestibular da Unicamp 2023:

  • Pedidos de isenção da taxa de inscrição: entre 16 de maio e 7 de junho.
  • Resultados dos pedidos de isenção: julho de 2022.
  • Período de inscrições e pagamento da taxa de inscrição: entre 1° de agosto e 2 de setembro de 2022.
  • Aplicação das provas da primeira fase: 6 de novembro de 2022.
  • Aplicação das provas da segunda fase: 11 e 12 de dezembro de 2022.
  • Provas de habilidades específicas: entre 4 e 6 de janeiro de 2023.
  • Divulgação dos resultados de primeira chamada: 6 de fevereiro de 2023.
  • Matrícula online para os aprovados em primeira chamada: entre 7 e 9 de fevereiro de 2023.

Pedidos de isenção da taxa de inscrição já estão abertos

Ao conferir as datas acima, você deve ter reparado em uma informação importantíssima: já estão abertos os pedidos de isenção da taxa de inscrição da prova da Unicamp 2023. Você terá até o dia 7 de junho para realizar a solicitação, que deve ser feita através do site da Comvest, que é a organizadora do vestibular. No site da Comvest, envie também os documentos solicitados e aguarde pelos resultados, que serão divulgados no mês de julho.

Datas das provas permitem ao aluno prestar os principais vestibulares do país

Assim como informamos para as outras duas universidades estaduais paulistas, as datas das provas da Unicamp, da USP e Unesp foram combinadas de modo a permitir aos candidatos participarem dos três vestibulares. Devido a concorrência destas três instituições, é fortemente recomendado que você se inscreva para o maior número de provas possíveis, aumentando as suas chances de conquistar a sonhada vaga em uma das melhores instituições de ensino superior do país.

Desta maneira, foram apresentadas as principais informações sobre o vestibular da Unicamp para o ano de 2023. Uma das instituições públicas de ensino superior mais importantes do país, a Unicamp já está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição! Nesta postagem, você acompanhou as principais datas para o importantíssimo exame, verificando que é possível participar também dos vestibulares da USP e Unesp.

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/