Fies Abre Inscrições Para Novos Contratos na Segunda-Feira

Na semana passada o Ministério da Educação (MEC) divulgou, através de sua Assessoria de Imprensa, que o sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será reaberto para inscrições e novos contratos a partir da próxima segunda-feira, dia 23.

Nesta reabertura para contratações de novos estudantes, o SisFies aceitará inscrições até dia 30 de abril. Poderão requerer o financiamento todos os estudantes de instituições particulares de ensino superior (IES) que possuirem avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.

Portanto, para este período a nova regra estabelecida em portaria que exige que os candidatos tenham obtido média mínima de 450 pontos nas cinco notas do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será válida para solicitação de novos financiamentos.

Os alunos interessados em utilizar o benefício do Fies devem seguir três passos básicos: fazer a inscrição no sistema informatizado do programa; validar as informações preenchidas no ato da inscrição junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da IES em que está matriculado; e por fim, formalizar o contrato no agente financeiro de sua escolha (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil).

Vale lembrar que, para aqueles que já estão com contratos em andamento, o sistema do Fies já estava aberto desde o final do mês de janeiro. O prazo neste caso também irá encerrar em 30 de abril.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.