Nesta segunda-feira, dia 17, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu as inscrições para o vestibular 2013, que deverão ser feitas exclusivamente pela internet, até as 16h do dia 11 outubro.  Estão sendo oferecidas 7.014 vagas em 165 cursos de graduação, disponíveis em 23 cidades.

A novidade fica por conta dos novos cursos, que totalizam nove. São eles: ciências biológicas, em São Vicente; engenharia agronômica, em Dracena; engenharia ambiental, em São José dos Campos; engenharia de bioprocessos e biotecnologia, em Araraquara; engenharia de pesca, em Registro; engenharia de telecomunicações, em São João da Boa Vista; engenharia química, em Araraquara e meteorologia, em Bauru.

As provas da primeira fase serão aplicadas em novembro, dia 18. A lista com os convocados para a segunda fase será divulgada em 4 de dezembro. Nos dias 16 e 17 de dezembro acontecem as provas de conhecimentos específicos e redação, da segunda fase.

A lista geral de classificação e a primeira chamada estão previstas para 29 de janeiro e 14 de fevereiro, respectivamente.

Quanto a utilização do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os vestibulandos poderão optar pelo uso do Enem  2012 como parte da nota da prova objetiva da primeira fase. Ao realizar a inscrição, o candidato deve indicar se realizou a inscrição no referido exame deste ano.

Vale ressaltar que o  desempenho dos candidatos no Enem 2012 NÃO será contabilizado caso Ministério da Educação não disponibilize o mesmo até 09 de janeiro de 2013.

Para mais informações ou para se inscrever no vestibular 2013 da Unesp, acesse: www.vunesp.com.br ou baixe o manual do candidato.

 

Adquira gratuitamente o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

 

 

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.