Inscrições Para o Sisu 2022/2 se Enceram Hoje!

Se você participou do Enem 2021 e deseja concorrer a uma vaga em uma instituição pública de ensino superior neste ano, corra! Afinal, as inscrições para o segundo Semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2022/2) se encerram às 23:59 desta sexta-feira. Sendo assim, serão apresentados a seguir os principais detalhes para este último dia de inscrições, ressaltando a importância de não deixar as inscrições para o último instante!

O que preciso saber para o último dia de inscrições no Sisu 2022/2?

Como estamos na reta final do período de inscrições para um dos programas mais importantes de ingresso em instituições de ensino superior do Brasil, é fundamental que você compreenda algumas informações rápidas para realizar a sua inscrição o mais rápido possível. Sendo assim, veja a seguir alguns pontos relevantes para a sua inscrição:

  • Onde realizar a inscrição? Para realizar a sua inscrição no Sisu 2022/2, será necessário acessar o Portal de Acesso Único do Governo Federal, realizando a sua autenticação com login único e senha já cadastradas.
  • Como escolher uma vaga? Para concorrer a uma das mais de 65 mil vagas no Sisu 2022/2, você deverá selecionar o curso e instituição que deseja concorrer. Em seguida, verifique a sua categoria e selecione aquela em que está enquadrado, levando em consideração o estudo no ensino médio (escola pública/particular) e renda, por exemplo.
  • O que são as notas de corte parciais? As notas de corte parciais são divulgadas todos os dias, e correspondem a menor nota necessária para a aprovação em primeira chamada naquele momento. Desta foram, são apenas um parâmetro para a sua inscrição, e não garantem a aprovação do candidato, uma vez que esta nota é atualizada somente uma vez ao dia e certamente terá alterações nestes momentos finais. Sendo assim, lembre-se de que a nota de corte parcial não garante a aprovação!
  • O que é necessário para se inscrever no Sisu 2022/2? Para realizar a sua inscrição no Sisu 2022/2 é necessário ter participado da prova do Enem em 2021, não ter zerado a prova de redação e não ter realizado o Exame na condição de treineiro.

Não deixe suas inscrições para o último momento!

Por fim, é de grande importância destacar a necessidade de não deixar as inscrições para o último instante. Apesar de as inscrições ficarem abertas até às 23:59 de hoje, o volume de acessos nos últimos instantes costuma ser elevado, e historicamente o portal passa por lentidões e instabilidades nestes momentos, o que pode retardar ou até mesmo inviabilizar a sua busca e candidatura nas vagas. Deste modo, realize a sua inscrição o mais rápido possível, para evitar qualquer tipo de problema relacionado com a instabilidade do serviço.

Deste maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação as principais informações sobre o último dia de inscrições para o segundo semestre do Sisu 2022. Como destacado, o Sisu é a principal porta de entrada para as instituições públicas de ensino superior, e está ofertando mais de 65 mil vagas nesta edição. Assim, foram apresentadas algumas informações de última hora para você realizar a inscrição a tempo no programa, e concorrer a uma das vagas disponíveis no Sisu 2022/2!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2022!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Tags: | | |