Internet muito além das redes sociais

Um estudo  apresentado recentemente pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico)  revela que 67 % dos jovens de 15 anos ainda não sabem fazer pesquisas relevantes na internet, buscar reportagens confiáveis e distinguir fato de fake.

Apesar de serem considerados a primeira geração de nativos digitais, termo criado em meados dos anos 2000 para definir crianças e adolescentes que cresceram no auge das últimas invenções tecnologias digitais, pesquisa sugere que estes jovens estão muito aquém do que se imaginava.     

As conclusões reveladas no relatório Leitores do Século 21- Desenvolvendo Habilidades de Alfabetização em um Mundo Digital repercutem diretamente na educação que esses adolescentes estão recebendo em casa e na escola, alertando que é hora das instituições introduzi-los e prepará-los para este mundo digital.

E o InfoEnem tem este compromisso com seus estudantes que passam pelos cursos preparatórios pré-vestibulares. Ainda em 2019, introduziu no seu ensino as apostilas digitais já conectando os alunos às novas tecnologias, no seu segmento, foi uma das percussoras nas aulas online quando promoveu a maratona do Enem, onde 500 alunos participaram virtualmente. Em 2020, quando a pandemia começou todos os alunos já estavam preparados para o novo sistema online.

O InfoEnem avalia que este estudo mostrou que a intimidade dos adolescentes com a tecnologia está muito ligada ao entretenimento, mas que eles não sabem, ainda, buscar conhecimento na internet e a pandemia trouxe esse tema a tona. O que se espera e se pede agora é que as escolas e os pais olhem com mais carinho para o tema alfabetização digital e tudo isso  cabe na discussão dentro de casa e no currículo escolar.

Para quem está se preparando para o vestibular, o InfoEnem adianta, sua plataforma é rica em conteúdos relacionados a todas as provas e exames, dispõe de resumos e simulados, compartilha notícias mundiais que inspiram as questões e temas de redações, vídeo aulas e um seleto grupo de tutores que auxiliam seus alunos a obterem os melhores resultados. Tudo online!

Para ter acesso ao portal basta acessar o link infoenem.com.br. A plataforma oferece também informações diárias sobre os bastidores do exame e seus processos seletivos, além de dicas de como organizar seus estudos e  conteúdos sobre a prova.  

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.