Publicados os Editais do Processo Seletivo UEPA 2016

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) lançou os editais do Processo Seletivo 2016, que disponibilizará 3.420 vagas, que serão ocupadas por meio do Prosel e do Programa de Ingresso Seriado (Prise).

No primeiro caso, o Prosel, a UEPA aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio como critério de seleção dos candidatos (veja a notícia). Desta forma, é obrigatória a participação no Enem 2015, bem como obter a pontuação mínima de 400 na redação e média das notas igual ou superior a 400 pontos.

Vale esclarecer ainda que, no caso de estudantes que concluíram o ensino médio em escolas do estado do Pará, haverá acréscimo de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Enem.

As inscrições permanecerão abertas no prazo entre 22 de setembro a 8 de outubro, devendo ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico uepa.br/prosel. Será necessário preencher o cadastro online e também quitar a taxa de inscrição que tem custo de R$ 25, até 9 de outubro. Candidatos que concluíram o ensino médio (ou estão concluindo em 2015) em escolas da Rede Pública paraense, bem como pessoas com deficiência, poderão solicitar a isenção no próprio link indicado, até a próxima sexta-feira, 28 de agosto.

Já para os participantes que pretendem concorrer pelo Prise, será preciso solicitar a renovação da inscrição, inclusive para os isentos, no período que vai de 25 de agosto a 10 de setembro. Neste caso a taxa de renovação será de R$ 40.

Para esta modalidade de concorrência o Enem também será aceito, havendo apenas as avaliações da segunda e terceira etapas. As provas ocorrerão na data de 6 de dezembro, das 8h às 13h, conforme o horário oficial de Belém.

Os candidatos poderão optar por concorrer nas duas formas de ingresso, inclusive para cursos diferentes, sendo que 40% do total de vagas estará reservado para cotistas. No caso de aprovação nos dois cursos, basta assinar o Termo de Desistência de Vaga de um dos processos seletivos.

Para conferir todos os editais, acesse esta página.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.