Sisutec prorroga prazos de matrícula em 1ª  e 2ª  chamadas

Segundo divulgação feita no site do MEC ontem, dia 16, os estudantes selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) terão até a próxima terça-feira, dia 20 de agosto, para realizar a matrícula na instituição de ensino que foram convocados . A prorrogação deste e outros prazos desta primeira edição do Sisutec foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 16.

Os estudantes devem ficar atentos para as mudanças nas datas! Veja abaixo:

  • Divulgação do resultado da segunda chamada – dia 22 de agosto.
  • Matrículas da segunda chamada – dias 23 e 27 de agosto.

Após as duas chamadas, as vagas não preenchidas serão ocupadas em livre concorrência, por meio de inscrições realizadas exclusivamente pela página do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), entre os dias 29 de agosto a 16 de setembro. O início das aulas acorrerá entre 22 de agosto e 21 de outubro.

De acordo com a portaria, as instituições de ensino credenciadas no Sisutec poderão alterar a data de início das aulas, observando como limite o dia 21 de outubro de 2013.

Nesta primeira edição, o Sisutec recebeu 737.229 inscrições de 383.080 candidatos, que concorreram a 239.792 vagas em cursos técnicos para estudantes concluintes do ensino médio. Os cursos mais procurados foram os de técnico em segurança do trabalho, com 89.656 inscrições; técnico em informática, 71.850, e técnico em enfermagem, 63.976. Do total de inscrições, 57% foram feitas por mulheres. Curiosamente, os cursos noturnos tiveram a preferência.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.