UEMG adere ao Sisu/Enem

Através da Coordenaria de Processo Seletivo, a Universidade do Estado de Minas Gerais anunciou, no último de 9 de agosto, a decisão do Conselho Universitário  (CONUN) que aprovou a adesão da UEMG ao Sistema de Seleção Unificado (SISU), do MEC.

Vale ressaltar que seu vestibular tradicional NÃO foi extinto. Dessa forma, a UEMG proporciona outra forma de ingresso em seus cursos de graduação: além do vestibular, que mantém seu cronograma e metodologia de seleção, o vestibulando poderá também optar pela utilização do seu resultado no ENEM.

Dentre as 31 graduações disponíveis, apenas aquelas que aferem habilidades específicas não terão vagas vinculadas ao SISU. São os cursos oferecidos pela Escola de Música (bacharelado em instrumento e canto; licenciatura em instrumento e canto e licenciatura em Educação Musical Escolar) e pela Escola Guignard (bacharelado em Artes Plásticas e licenciatura em Educação Artística). Para ingresso nesses cursos, a modalidade oferecida pela Universidade permanece as provas gerais e específicas do vestibular.

Para a Pro – Reitora de Ensino, a professora Renata Vasconcelos, essa adesão foi realizada depois de vários estudos feitos pela PROEN. Na proposta aprovada, serão destinadas ao SISU, que utiliza o ENEM para classificação dos estudantes, 25% das vagas oferecidas pela UEMG no seu processo seletivo. Segundo a professora, essa adesão representa um importante passo da UEMG na democratização do acesso ao Ensino Superior.

Para o Reitor Prof. Dijon Moraes Junior, a Uemg, ao longo dos seus mais de vinte anos, tem acompanhado as tendências da contemporaneidade, haja vista a adesão que acaba de tomar, de se filiar ao sistema Enen/Sisu, participando do resgate histórico dos excluídos sociais.

 

Veja também:

0 Shares:
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like