UOL e SAS Oferecem Simulado Enem 2015 Gratuito

O Portal Universo Online (UOL), em parceria com o Sistema de Ensino Ari de Sá (SAS), oferece desde 11 de setembro um simulado online para o Enem 2015. Estudantes de todo o Brasil que vão prestar o exame nacional em 24 e 25 de outubro podem se inscrever e participar gratuitamente, até a data limite de 23 de outubro.

Todo o procedimento é realizado nesta plataforma. Ao acessar o link, o candidato deverá preencher um formulário de cadastro com dados pessoais, incluindo o CPF. Depois de concluir, será necessário ainda abrir a caixa de entrada e clicar na mensagem de e-mail de confirmação do cadastro. A partir daí o simulado poderá ser iniciado a qualquer momento.

A prova simula somente a parte objetiva do Enem, trazendo o mesmo formato, com 45 questões de cada uma das quatro grandes áreas: Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática. Não haverá redação.

Tela de resolução da prova de Ciências da Natureza.
Tela de resolução da prova de Ciências da Natureza.

Ao começar a resolver uma das provas, o candidato terá o tempo cronometrado de 4h30 para cada 90 exercícios, assim como no Enem. É possível respondê-los na sequência ou na ordem que o candidato preferir, sendo que o sistema ainda permite marcar algumas questões como “duvidosas”. Caso necessário, o estudante pode ainda pausar o simulado e retornar a resolvê-lo mais tarde, continuando da onde parou.

Ao concluir a simulação, o candidato receberá o gabarito com a quantidade de acertos em cada uma das quatro provas. Além disso, também terá a sua disposição um relatório de desempenho, de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), metodologia utilizada para atribuição de notas do exame.

Para você que vai prestar o Enem 2015, eis mais uma ótima oportunidade para testar sua preparação nestes últimos dias de estudos!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.