Prazo para inserir foto no sistema do Enem foi prorrogado!

O prazo para inserir a fotografia pessoal no sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 foi prorrogado até às 23:59 do dia 8 de outubro! A seguir, você verá as principais informações em relação ao assunto, além de conferir as recomendações para inserção da foto no sistema do Enem.

Prazos adiados

Como citamos no início desta postagem, você tem até às 23:59 do dia 8 de outubro para inserir a sua foto no sistema do Enem, ou seja, tem até o final da próxima quinta-feira para realizar este procedimento. O prazo, inicialmente previsto para o dia primeiro de outubro, foi adiado em função de instabilidades no sistema, que foram causadas pelo grande volume de acesso nos últimos dias.

Além disso, também é importante destacar que os candidatos que já haviam inserido a fotografia anteriormente não precisam se preocupar com esta mudança, uma vez que as fotos inseridas continuam válidas, desde que enviadas de maneira correta.

Para que serve a foto?

A foto serve basicamente como mais uma maneira de identificação dos alunos. Lembre-se que mesmo com utilização do sistema de fotos o aluno ainda deve apresentar um documento de identificação com foto para realizar o exame!

Como enviar a foto para o sistema do Enem?

O primeiro passo para enviar a foto é acessar a página do participante do Enem (disponível neste link). Feito isso, você deve acessar a opção perfil e, em seguida, clicar sobre a opção foto do perfil. Após estes passos, basta ao usuário selecionar a foto de perfil desejada.

Entretanto, as fotos precisam cumprir uma série de requisitos, sendo parecidas com as fotos que utilizamos em nossos documentos pessoais. Vamos então aos requisitos necessários:

  • A foto deve ser atual.
  • A foto deve estar nítida, com boa qualidade de iluminação e individual, ou seja, nada de fotos em grupo, ou com animais de estimação.
  • A fotografia deve estar colorida. No entanto, deve ser tirada com o fundo branco.
  • As fotos não podem conter nenhum tipo de adereço que modifique a imagem da pessoa, ou seja, não podem ser fotografas pessoas com bonés, óculos de sol, gorros, chapéus, entre outros.
  • O formato dos arquivos devem ser obrigatoriamente JPEG ou PNG (PDFs não serão aceitos) e devem possuir o tamanho máximo de 2MB.

Prepare-se para o Enem com os cursos do InfoEnem

Quanto mais próximos do Enem maior deve ser a preparação dos alunos. Para melhorar ainda mais a sua preparação, você pode realizar um dos cursos disponíveis em nosso portal, para a área em que possui mais dificuldades ou mesmo para a área em que deseja atuar, melhorando ainda mais o seu desempenho. Além disso você encontra nosso kit de apostilas, com questões das últimas 8 provas resolvidas e muito bem explicadas e também pode acessar nosso curso de redação, que é extremamente importante para quem deseja alcançar uma boa nota neste exame tão importante.

O mais importante, tudo isso por valores extremamente acessíveis, apresentando um excelente custo benefício e uma qualidade que irá te surpreender!

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2020!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!